Megastore pet lança campanha solidária que visa beneficiar instituições de proteção animal

Que tal ajudar instituições que trabalham em prol da causa pet? A megastore Eu Amo Animais, situada em Villas do Atlântico, Região Metropolitana de Salvador, lança no dia 1º de junho, um projeto social com esta finalidade, em evento aberto ao público, a partir das 16 horas, na sede da loja (Av. Praia de Itapuã, 1505, Lauro de Freitas). De acordo com o médico veterinário e diretor da empresa, Maurício Nogueira, “o objetivo da iniciativa, intitulada ‘Eu Amo Cuidar’, é uma forma de ajudar animais resgatados por entidades sociais que, na maioria das vezes, são vítimas de maus tratos e/ou colocados à venda – práticas essas que abominamos”.

A dinâmica da ação funcionará da seguinte forma: “na compra de qualquer produto na Eu Amo Animais, um percentual das vendas será destinado às instituições sociais envolvidas no projeto. A quantia será revertida, mensalmente, em serviços médicos no hospital veterinário e no centro de estética da própria loja, de segunda a sexta-feira, em horário comercial”, explica Maurício Nogueira. Ele ainda informa que, ao realizar o pagamento do serviço, o cliente ganha um cupom, assina e insere na urna física referente à entidade de sua preferência. No quinto dia útil de cada mês, uma delas será convidada para fazer a auditoria.

No start da campanha solidária, o médico veterinário revela ainda que haverá um bônus para as instituições. “Cada pessoa que estiver presente no evento e preencher um cadastro, a Eu Amo Animais doará uma quilo de alimento para gatos, que serão divididos equitativamente pelas três entidades que estão participando do projeto. Ou seja, quanto mais gente, maior será o benefício em prol da proteção animal”, afirma Maurício Nogueira. O Instituto Patruska Barreiro, a Associação Brasileira Protetora dos Animais – Seção BA (ABPA) e a Rede de Mobilização pela Causa Animal (REMCA) são as instituições que participam do projeto.

Solidariedade

Há mais de 20 anos, o Instituto Patruska Barreiro atua com cerca de 250 cães e gatos resgatados em Salvador, vivendo exclusivamente de doações. Para a diretora do local, que tem o mesmo nome da instituição, “pode-se dizer que a iniciativa é uma inovação do ramo pet, uma vez que exerce uma atividade consciente, solidária e humana, buscando ajudar animais desprovidos de recursos”.

Para Graça Paixão, presidente da Rede de Mobilização pela Causa Animal (REMCA), entidade de Lauro de Freitas, “dentre os benefícios da campanha, destacam-se a visibilidade à causa animal no território de Salvador e Região Metropolitana, potencializando e disseminando a cultura da adoção, a responsabilidade cidadã dos guardiões de animais, além da cultura da responsabilidade sócio-ambiental da Eu Amo Animais”.

Ainda de acordo com Graça Paixão, a REMCA foi fundada em 2013, tendo como foco de atuação a defesa dos direitos dos animais e a elaboração e fomento à implementação de políticas públicas de proteção, em Lauro de Freitas. “Nesse sentido, o resgate de animais se realiza pela emergência dos casos e considerando nossas limitações. Não somos favoráveis à existência de abrigos. Quando resgatamos, cuidamos dos animais em nossas próprias residências ou trabalhamos para conseguir voluntários que ofereçam lar temporário para os animais, até que estejam aptos a serem inseridos no Programa de Adoção REMCA”, conclui.

 

Expansão

O mercado pet é um dos segmentos que mais cresce no mundo, sendo o Brasil o segundo maior, atrás somente dos Estados Unidos. “Em 2018, o país movimentou R$ 20,7 bilhões e a perspectiva para 2019 é que continue crescendo, com previsão de acréscimo de 11% no faturamento”, relata Maurício Nogueira, informando que, além do hospital e centro de estética, investiu recentemente em um moderno banco de sangue e laboratório de análises clínicas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Lume

Horário de Funcionamento

Hospital Veterinário: 24h
Centro de Estética
Segunda a Sábado das 8 às 17h
Pet Shop
Segunda a Sexta das 8 às 19h
Sábado das 8 às 18h
Domingo das 8 às 13h